Detran-SP: 42% das mortes por suspeita de embriaguez são registradas à noite

Detran-SP: 42% das mortes por suspeita de embriaguez são registradas à noite

Jovens entre 18 e 24 anos representam 18% das vítimas fatais, afirma Detran de São Paulo
Conforme dados divulgados pelo Detran.SP, o Estado de São Paulo registrou entre janeiro de 2019 e julho de 2021, 12.470 acidentes e 892 óbitos de motoristas com suspeita de embriaguez ao volante. Deste total, 378 mortes (42,3%) aconteceram aos finais de semana no período noturno.
O levantamento realizado pelo Infosiga , sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP , mostra ainda que os jovens entre 18 e 24 anos representam 18% das vítimas fatais.
A estatística confirma a importância da Operação Direção Segura Integrada (ODSI) , que será retomada a partir de hoje, véspera do início da Semana Nacional de Trânsito , que acontece entre 18 e 25 de setembro.

A ação coordenada pelo Detran.SP visa a prevenção, redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

O motorista que for flagrado alcoolizado ou que se recusar a fazer o teste do bafômetro será multado em R$ 2.934,70. No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

Fonte: carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − seis =